Alianças em rede de empresas no laboratório de gestão empresarial Reportar como inadecuado




Alianças em rede de empresas no laboratório de gestão empresarial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Antônio Carlos Aidar Sauaia ;Revista Ciências Administrativas 2007, 13 2

Autor: Ivan de Souza Dutra

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647704012


Introducción



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil de Souza Dutra, Ivan; Aidar Sauaia, Antônio Carlos Alianças em rede de empresas no laboratório de gestão empresarial Revista Ciências Administrativas, vol.
13, núm.
2, noviembre, 2007, pp.
317-327 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647704012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Alianças em rede de empresas no laboratório de gestão empresarial Alianças em rede de empresas no laboratório de gestão empresarial Network alliances in a business management laboratory Ivan de Souza Dutra1 e Antônio Carlos Aidar Sauaia2 Resumo O objetivo do estudo foi investigar possíveis alianças ou ações em redes de empresas que operaram em um Laboratório de Gestão Empresarial e os benefícios decorrentes nos elos da cadeia produtiva.
Na revisão da literatura, destacam-se a Administração Estratégica, as Redes de Empresas e os Laboratórios de Gestão Empresarial.
A amostra foi composta 7 de empresas que funcionaram em um ambiente de simulação empresarial em Sistema Produtivo Local (indústria).
As empresas simuladas foram gerenciadas por mestrandos e doutorandos, que se encontraram durante 12 semanas, totalizando 48 horas em laboratório.
Na metodologia, adotou-se “amostragem determinística” em uma pesquisa “exploratória”, “descritiva” e “ex-post-facto”.
Constataram-se ações de alianças entre empresas mais voltadas a interesses intermediários (processo) que a interesses finais (resultados), evidenciando que os jogos de empresas podem contribuir no aprendizado prático das redes empresariais.
O principal resultado do estudo foi co...





Documentos relacionados