Nokia e gradiente: desdobramentos da estratégia de cooperação nas estratégias individuais no mercado de produtos digitais Reportar como inadecuado




Nokia e gradiente: desdobramentos da estratégia de cooperação nas estratégias individuais no mercado de produtos digitais - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Marcos Alberto Castelhano Bruno ;Revista Ciências Administrativas 2007, 13 2

Autor: Paulo Sidney Ferreira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647704010


Introducción



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Sidney Ferreira, Paulo; Castelhano Bruno, Marcos Alberto Nokia e Gradiente: desdobramentos da estratégia de cooperação nas estratégias individuais no mercado de produtos digitais Revista Ciências Administrativas, vol.
13, núm.
2, noviembre, 2007, pp.
292-302 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647704010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Paulo Sidney Ferreira e Marcos Alberto Castelhano Bruno Nokia e Gradiente: desdobramentos da estratégia de cooperação nas estratégias individuais no mercado de produtos digitais Nokia and gradiente: reflexes of a cooperative strategy on individual strategies in the digital products market Paulo Sidney Ferreira1 e Marcos Alberto Castelhano Bruno2 Resumo O mercado de telefonia celular vem passando por mudanças significativas nos últimos anos.
A explosão do consumo, a globalização e os avanços tecnológicos transformaram o mercado de celulares em um dos mais competitivos do mundo.
Este cenário promove o interesse por mercados considerados promissores, entre eles o Brasil, que possui hoje o 6º maior mercado de celulares do mundo.
A alternativa mais utilizada nos últimos anos para empresas internacionais entrarem em mercados fora dos seus países, tem sido as Alianças Estratégicas.
Este artigo busca analisar a aliança estratégica internacional firmada entre a Nokia e a Gradiente e os resultados obtidos a partir desta aliança.
Para a realização deste trabalho o método utilizado foi o do estudo de caso, através de análise documental e levantamento bibliográfico.
Os principais resultados obtidos ...





Documentos relacionados