Marketing de projetos: uma realidade do marketing b2b em empresas de construção civil Reportar como inadecuado




Marketing de projetos: uma realidade do marketing b2b em empresas de construção civil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Milton Carlos Farina ;Revista Ciências Administrativas 2007, 13 2

Autor: Alda Rosana Duarte de Almeida

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647704009


Introducción



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Duarte de Almeida, Alda Rosana; Farina, Milton Carlos Marketing de projetos: uma realidade do marketing b2b em empresas de construção civil Revista Ciências Administrativas, vol.
13, núm.
2, noviembre, 2007, pp.
279-291 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647704009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Marketing de Projetos: Uma Realidade do Marketing B2B em Empresas de Construção Civil Marketing de projetos: uma realidade do marketing b2b em empresas de construção civil Project marketing: a reality from business-to-business marketing in the real estate industry Alda Rosana Duarte de Almeida e Milton Carlos Farina Resumo Este estudo analisa como uma empresa do ramo da construção civil atua no que tange a suas ações de marketing empresarial e, mais especificamente, no marketing de projetos.
Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória, através de um estudo de caso.
Foram considerados os documentos fornecidos pela empresa e as entrevistas realizadas.
Com base numa revisão de literatura, foram analisadas as principais características encontradas na gestão do marketing de projetos e no do B2B e de como a empresa pesquisada trabalha para superar as adversidades e explorar as competências, a fim de obter vantagem competitiva.
Conclui-se que a empresa estudada se utiliza com competência de suas “armas” para superar as dificuldades inerentes a este tipo de marketing e sabe explorar suas capacidades no sentido de adquirir vantagem competitiva. Ao final do estudo, são apresentadas as limitações e propostas para futuras pe...





Documentos relacionados