Produtos, mercados e resultados organizacionais: reflexões acerca dos impactos do processo de internacionalização sobre o conteúdo estratégico Reportar como inadecuado




Produtos, mercados e resultados organizacionais: reflexões acerca dos impactos do processo de internacionalização sobre o conteúdo estratégico - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Antônio João Hocayen da Silva ; José Ricardo Favoreto ;Revista Ciências Administrativas 2007, 13 2

Autor: Marcos de Castro

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647704007


Introducción



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil de Castro, Marcos; Hocayen da Silva, Antônio João; Favoreto, José Ricardo Produtos, mercados e resultados organizacionais: reflexões acerca dos impactos do processo de internacionalização sobre o conteúdo estratégico Revista Ciências Administrativas, vol.
13, núm.
2, noviembre, 2007, pp.
259-269 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647704007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Produtos, mercados e resultados organizacionais: reflexões acerca dos impactos do processo de internacionalização sobre o conteúdo estratégico Produtos, mercados e resultados organizacionais: reflexões acerca dos impactos do processo de internacionalização sobre o conteúdo estratégico Products, markets and organizational results: reflections regarding the impact of the internationalization process on strategic content Marcos de Castro1, Antônio João Hocayen da Silva2 e José Ricardo Favoreto3 Resumo A abertura do mercado brasileiro, ocorrida a partir da década de 1990, impôs novos desafios às organizações brasileiras em função do aumento da competitividade e do surgimento de novos padrões de concorrência advindos de tal processo.
Diante desse novo contexto, a internacionalização das atividades tornou-se constante entre organizações brasileiras, fato que gerou reflexos no conteúdo estratégico dessas organizações, ou seja, no seu posicionamento com relação a produtos e mercados. Dessa forma, o presente ensaio busca, por meio de revisão da literatura pertinente ao tema, caracterizar os efeitos do processo de internacionalização sobre o cont...





Documentos relacionados