Eva e o modelo fleuriet: o uso de instrumentos de otimização em árvores de criação de valor Reportar como inadecuado




Eva e o modelo fleuriet: o uso de instrumentos de otimização em árvores de criação de valor - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

José Antônio de Souza ; Virgínia Izabel de Oliveira ;Revista Ciências Administrativas 2007, 13 1

Autor: Ronaldo Eduardo Diláscio

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647703010


Introducción



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Diláscio, Ronaldo Eduardo; de Souza, José Antônio; de Oliveira, Virgínia Izabel EVA e o modelo Fleuriet: o uso de instrumentos de otimização em árvores de criação de valor Revista Ciências Administrativas, vol.
13, núm.
1, agosto, 2007, pp.
122-146 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647703010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Ronaldo Eduardo Diláscio1, José Antônio de Souza2 e Virgínia Izabel de Oliveira EVA e o modelo Fleuriet: o uso de instrumentos de otimização em árvores de criação de valor EVA and the Fleuriet model: using optimization instruments in value creation trees Ronaldo Eduardo Diláscio1, José Antônio de Souza2 e Virgínia Izabel de Oliveira3 Resumo O cenário econômico-financeiro nacional ainda é volátil.
As taxas de juros brasileiras são altas e podem subir ou cair acentuadamente em um curto período de tempo, direcionadas pela política do governo de metas de inflação.
Decisões de investimento de capital para o longo prazo e a administração da liquidez numa empresa requerem muito conhecimento do mercado e da própria organização como um todo.
O capital, seja ele próprio ou de terceiros, não é gratuito.
Ele é escasso e tem que ser remunerado.
Administrar uma empresa, nesse contexto, requer uma adequação constante de ações que podem significar o sucesso ou o fracasso do empreendimento.
O papel do administrador financeiro torna-se crucial.
Ele tem que assegurar o capital que atenda às necessidades de financiamento do crescimento da empresa e a operação do dia-a-dia.
O capital tem que estar d...





Documentos relacionados