Programa de inclusão digital em vitória es: uma avaliação na ótica das políticas sociais Reportar como inadecuado




Programa de inclusão digital em vitória es: uma avaliação na ótica das políticas sociais - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Argumentum 2011, 3 1

Autor: Francisco José Soares COSTA

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475547532021


Introducción



Argumentum E-ISSN: 2176-9575 revistaargumentum@yahoo.com.br Universidade Federal do Espírito Santo Brasil Soares COSTA, Francisco José Programa de Inclusão Digital em Vitória (ES): uma avaliação na ótica das Políticas Sociais Argumentum, vol.
3, núm.
1, enero-junio, 2011, p.
260 Universidade Federal do Espírito Santo Vitória, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475547532021 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RESUMO Programa de Inclusão Digital em Vitória (ES): uma avaliação na ótica das Políticas Sociais Francisco José Soares COSTA* E ssa pesquisa tem como objetivo analisar a política de inclusão do município de Vitória (ES) no contexto das transformações ocorridas no capitalismo contemporâneo e da popularização do discurso da emergência de uma sociedade da informação e do conhecimento.
O nosso ponto de partida é o estabelecimento de uma relação mecânica entre a inclusão digital e inclusão social, o que nos permitiu formular a questão que atravessa todo o texto: a inclusão pode ser considerada uma política social? Para isso nos propusemos a construir relações entre a inclusão digital, as mudanças no capitalismo contemporâneo, a sociedade da informação e do conhecimento e as políticas sociais numa perspectiva de totalidade.
Como categorias de análise utilizamos a configuração e abrangência dos programas e seu financiamento, tomando como referência a metodologia adotada por Boschetti (2007). Palavras-chave: Políticas Sociais. Telecentros. * Inclusão Digital. Novas Tecnologias. Mestre em Política Social pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo.
Resumo de Dissertação de Mest...





Documentos relacionados