Ardis do plagiato Reportar como inadecuado




Ardis do plagiato - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Argumentum 2011, 3 1

Autor: Paulo Rogério Meira MENANDRO

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475547532005


Introducción



Argumentum E-ISSN: 2176-9575 revistaargumentum@yahoo.com.br Universidade Federal do Espírito Santo Brasil Meira MENANDRO, Paulo Rogério ARDIS DO PLAGIATO Argumentum, vol.
3, núm.
1, enero-junio, 2011, pp.
43-49 Universidade Federal do Espírito Santo Vitória, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475547532005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DEBATE Comentário III sobre o artigo Cópia e pastiche: plágio na comunicação científica (DINIZ; MUNHOZ, 2011). ARDIS DO PLAGIATO Plagiarism’s ardis Paulo Rogério Meira MENANDRO* S er convidado a comentar texto no qual é fácil reconhecer inúmeras qualidades é sempre um prazer acadêmico especial.
A tarefa de escrever sobre o artigo “Cópia e pastiche: plágio na comunicação científica”, de Debora Diniz e Ana Terra Mejia Munhoz, é exemplo da situação acima mencionada.
Ressalto, inicialmente, a oportuna decisão dos editores da Argumentum de selecionar o tema do plágio na comunicação científica como alvo de debate, além do acerto de propor o texto de Debora Diniz e Ana Terra Munhoz para tal finalidade, considerando que ele, de fato, tem virtudes para tanto. A questão do plágio pode ser vista por diversas facetas e tem sido objeto de preocupação mesmo nos mais altos níveis da formação educacional, como assinala o artigo examinado, referindo-se tanto ao Brasil como a outros centros de produção acadêmica.
Em nosso país, uma clara evidência dessa realidade no âmbito da formação educacional e da produção científica é o fato de a instituição responsável pela avaliação e pelo fomento da pós-graduação – a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes) – ter divulgado, no i...





Documentos relacionados