O método de cifuentes e a avaliação da capacidade de carga na trilha na ‘serrinha’. são joão da baliza, roraima Reportar como inadecuado




O método de cifuentes e a avaliação da capacidade de carga na trilha na ‘serrinha’. são joão da baliza, roraima - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Lillian Tavares Oliveira ;Rosa dos Ventos 2015, 7 1

Autor: Paulo Roberto Teixeira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=473547035009


Introducción



Rosa dos Ventos E-ISSN: 2178-9061 rrvucs@gmail.com Universidade de Caxias do Sul Brasil Teixeira, Paulo Roberto; Tavares Oliveira, Lillian O Método de Cifuentes e a Avaliação da Capacidade de Carga na Trilha na ‘Serrinha’. São João da Baliza, Roraima Rosa dos Ventos, vol.
7, núm.
1, enero-marzo, 2015, pp.
120-132 Universidade de Caxias do Sul Caxias do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=473547035009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O Método de Cifuentes e a Avaliação da Capacidade de Carga na Trilha na ‘Serrinha’.
São João da Baliza, Roraima Revista Rosa dos Ventos – Turismo e Hospitalidade 7(1) 120-132, jan-mar, 2015 © O(s) Autor(es) 2015 ISSN: 2178-9061 Associada ao: Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade Hospedada em: http:--ucs.br-revistarosadosventos Paulo Roberto Teixeira1, Lillian Tavares Oliveira2 RESUMO Este artigo tem como objetivo apresentar cálculo da capacidade de carga de uma trilha localizada no sul do estado de Roraima, no município de São João da Baliza.
A trilha é popularmente conhecida como ‘Serrinha’ e está entre os principais atrativos da cidade.
Os principais fatores para a realização desta pesquisa são os impactos ambientais causados pela visitação, uma vez que a trilha não possui um monitoramento de uso. Baseado no Método de Capacidade de Carga de Miguel Cifuentes foi possível calcular o número desejável de visitas diárias e anuais, levando em consideração a situação atual da trilha.
Com esses resultados se pretende dar subsídios ao planejamento do turismo local, assim como garantir a manutenção desse ambiente, que é muito visitado, mas que não possui um controle de fluxo de visitantes...





Documentos relacionados