A hospitalidade e a gestão de restaurantes: evidências de um estudo múltiplo de caso em são paulo, sp, brasil Reportar como inadecuado




A hospitalidade e a gestão de restaurantes: evidências de um estudo múltiplo de caso em são paulo, sp, brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Sérgio Luiz do Amaral Moretti ; Hamilton Pozo ;Rosa dos Ventos 2015, 7 1

Autor: Mario da Silva Oliveira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=473547035003


Introducción



Rosa dos Ventos E-ISSN: 2178-9061 rrvucs@gmail.com Universidade de Caxias do Sul Brasil da Silva Oliveira, Mario; do Amaral Moretti, Sérgio Luiz; Pozo, Hamilton A Hospitalidade e a Gestão de Restaurantes: Evidências de um Estudo Múltiplo de Caso em São Paulo, SP, Brasil Rosa dos Ventos, vol.
7, núm.
1, enero-marzo, 2015, pp.
20-33 Universidade de Caxias do Sul Caxias do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=473547035003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A Hospitalidade e a Gestão de Restaurantes: Evidências de um Estudo Múltiplo de Caso em São Paulo, SP, Brasil Revista Rosa dos Ventos – Turismo e Hospitalidade 7(1) 20-33, jan-mar, 2015 © O(s) Autor(es) 2015 ISSN: 2178-9061 Associada ao: Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade Hospedada em: http:--ucs.br-revistarosadosventos Mario da Silva Oliveira1, Sérgio Luiz do Amaral Moretti2 Hamilton Pozo3 RESUMO O setor dos serviços de alimentação mudou significativamente nas últimas três décadas.
O estilo familiar que antes imperava deu lugar a empreendimentos profissionalizados.
Este artigo busca compreender esta evolução a partir da relação entre os conceitos da gestão de restaurantes e a hospitalidade.
Para atender este objetivo elaborou-se um estudo múltiplo de caso envolvendo quatro restaurantes de diferentes posicionamentos, em São Paulo-SP, todos reconhecidos por seu sucesso há mais de quinze anos.
O estudo da identidade dos estabelecimentos possibilita a concepção de processos operacionais e sua relação com a hospitalidade.
Os resultados do estudo sugerem que a gestão da hospitalidade nos restaurantes pesquisados é prioritária para seus dirigentes, que atestam sua importância na co...





Documentos relacionados