Suporte no trabalho: a percepção de docentes do ensino técnico Reportar como inadecuado




Suporte no trabalho: a percepção de docentes do ensino técnico - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Stefania Tonin ; Taís Corrêa Almeida ; Vívian Flores Costa ; Leila Maria Araújo Santos ;RegaeRevista de Gestão e Avaliação Educacional 2014, 3 5

Autor: Marinês Verônica Ferreira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=471847066004


Introducción



Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional E-ISSN: 2318-1338 revistaregae@gmail.com Universidade Federal de Santa Maria Brasil Ferreira, Marinês Verônica; Tonin, Stefania; Corrêa Almeida, Taís; Flores Costa, Vívian; Araújo Santos, Leila Maria SUPORTE NO TRABALHO: A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DO ENSINO TÉCNICO Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional, vol.
3, núm.
5, enero-junio, 2014, pp.
33-49 Universidade Federal de Santa Maria Ciudad de la Habana, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=471847066004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 33 SUPORTE NO TRABALHO: A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DO ENSINO TÉCNICO Marinês Verônica Ferreira Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Stefania Tonin Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Taís Corrêa Almeida Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Vívian Flores Costa Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Leila Maria Araújo Santos Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Resumo O estudo foi desenvolvido com o intuito de responder o seguinte problema de pesquisa: quais são as percepções de suporte no trabalho dos docentes inseridos em uma instituição de ensino técnico? Para tanto, realizou-se um estudo de caso descritivo e de caráter quantitativo.
A unidade de análise da pesquisa é composta por 17 docentes de um colégio técnico da cidade de Santa Maria, RS.
Para coleta dos dados utilizou-se a escala de percepção de suporte social no trabalho (EPSST) e a escala de percepção de suporte organizacional (EPSO).
Com relação ao suporte social no trabalho, observou-se que há uma maior percepção do suporte social informacional e do suporte social instrumental.
Considerando o suporte org...





Documentos relacionados