Gestão democrática e luta por reconhecimento na educação de surdos Reportar como inadecuado




Gestão democrática e luta por reconhecimento na educação de surdos - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Elisane Maria Rampelotto ;RegaeRevista de Gestão e Avaliação Educacional 2014, 3 5

Autor: Eliane de Oliveira Rodrigues

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=471847066002


Introducción



Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional E-ISSN: 2318-1338 revistaregae@gmail.com Universidade Federal de Santa Maria Brasil de Oliveira Rodrigues, Eliane; Rampelotto, Elisane Maria GESTÃO DEMOCRÁTICA E LUTA POR RECONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional, vol.
3, núm.
5, enero-junio, 2014, pp.
7-24 Universidade Federal de Santa Maria Ciudad de la Habana, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=471847066002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 7 GESTÃO DEMOCRÁTICA E LUTA POR RECONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS Eliane de Oliveira Rodrigues Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Elisane Maria Rampelotto Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Resumo Este trabalho busca na gestão democrática algumas possibilidades para o entendimento da luta por reconhecimento da educação de surdos.
A gestão das escolas, com a redemocratização brasileira e sua Constituição de 1988, alterou-se de princípios de administração escolar à gestão democrática.
Com a mudança de políticas públicas da educação especial para a perspectiva inclusiva, muitas são as lutas dos surdos para manter a escolas de surdos em pleno funcionamento.
Diante deste contexto o problema de pesquisa questiona, partir do Projeto Experimental do Magistério para Surdos da Escola Estadual de Educação Especial Dr.
Reinaldo Fernando Cóser, a contribuição da gestão democrática para o reconhecimento da comunidade surda.
Em largos traços, busca-se analisar como a gestão democrática possibilita o reconhecimento social da alteridade surda; observar os conflitos inerentes ao processo de educação inclusiva, referenciada na Política Nacional de E...





Documentos relacionados