Aula adaptada de stand up paddle com garrafas pet nas aulas de educação física Reportar como inadecuado




Aula adaptada de stand up paddle com garrafas pet nas aulas de educação física - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

RegaeRevista de Gestão e Avaliação Educacional 2015, 4 8

Autor: Thiago Zagare

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=471847065008


Introducción



Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional E-ISSN: 2318-1338 revistaregae@gmail.com Universidade Federal de Santa Maria Brasil Zagare, Thiago AULA ADAPTADA DE STAND UP PADDLE COM GARRAFAS PET NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional, vol.
4, núm.
8, julio-diciembre, 2015, pp.
79-95 Universidade Federal de Santa Maria Ciudad de la Habana, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=471847065008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 79 AULA ADAPTADA DE STAND UP PADDLE COM GARRAFAS PET NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA Thiago Zagare Escola Estadual Chiquinha Rodrigues, Brasil. Resumo Pelo presente trabalho procura-se mostrar como é possível adaptar as aulas de Educação Física aos esportes de aventura, no caso o stand up paddle.
As aulas de educação física vêm se transformando aos poucos, pois os professores estão procurando se especializar e transformar suas aulas em algo mais atrativo e interessante a seus alunos, propondo novos conhecimentos.
A prática do SUP é feita em um meio aquático, com uma prancha, um remo e um colete flutuante.
O professor de educação física poderá levar esse esporte para seus alunos com algumas adaptações de todos os equipamentos, como a prancha de garrafa pet, o remo de cabo de vassoura ou varão de cortina com uma bolinha de tênis na ponta, que facilita o ensino do SUP. Sua prática também traz uma conscientização sobre o meio ambiente, que hoje está sendo cada vez mais destruído e poluído por dejetos que podem ser reaproveitados e reciclados, como as garrafas pet, que nesse trabalho foram transformadas em pranchas de stand up para as aulas de educação física na escola. Palavras- chave: educa...





Documentos relacionados