Diagnóstico ambiental do corede norte, rs: mapeamento do uso da terra na região alto uruguai e obtenção de banco de dados relacional de fragmentos de vegetação arbórea Reportar como inadecuado




Diagnóstico ambiental do corede norte, rs: mapeamento do uso da terra na região alto uruguai e obtenção de banco de dados relacional de fragmentos de vegetação arbórea - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Elisabete Maria Zanin ; Carlos Henke de Oliveira ; Franciele Rosset ;Ciência e Natura 2010, 32 1

Autor: Vanderlei Secretti Decian

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=467546357008


Introducción



Ciência e Natura ISSN: 0100-8307 cienciaenaturarevista@gmail.com Universidade Federal de Santa Maria Brasil Secretti Decian, Vanderlei; Zanin, Elisabete Maria; Henke de Oliveira, Carlos; Rosset, Franciele Diagnóstico ambiental do COREDE norte, RS: mapeamento do uso da terra na região Alto Uruguai e obtenção de banco de dados relacional de fragmentos de vegetação arbórea Ciência e Natura, vol.
32, núm.
1, 2010, pp.
119-134 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=467546357008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Diagnóstico ambiental do COREDE norte, RS: mapeamento do uso da terra na região Alto Uruguai e obtenção de banco de dados relacional de fragmentos de vegetação arbórea Vanderlei Secretti Decian1, Elisabete Maria Zanin1, Carlos Henke de Oliveira2, Franciele Rosset1 1 URI - Campus de Erechim, RS, 2Univrsidade de Brasília e-mail: vdecian@uri.com.br Resumo A evolução tecnológica proporcionou o desenvolvimento de equipamentos de campo e laboratório que facilitam a obtenção e a análise de dados ambientais com uma precisão espacial cada vez maior.
Sendo assim, o mapeamento de informações sobre o uso e ocupação da terra, entre outros temas, tem se tornado uma importante ferramenta no estudo da dinâmica da paisagem.
O presente trabalho foi desenvolvido na Região denominada de Alto Uruguai Gaúcho, abrangendo os 31 municípios integrantes deste espaço geográfico.
Teve como objetivo analisar e caracterizar ambientalmente a área de estudo por meio da elaboração de cartas e mapas temáticos e pela estruturação de um banco de dados relacional, na perspectiva de contribuir com a organização dos planos ambientais m...





Documentos relacionados