ANÁLISE DO TRADE-OFF NA PRODUÇÃO DE AÇÚCAR E ÁLCOOL NAS USINAS DA REGIÃO CENTRO-SUL DO BRASIL Reportar como inadecuado




ANÁLISE DO TRADE-OFF NA PRODUÇÃO DE AÇÚCAR E ÁLCOOL NAS USINAS DA REGIÃO CENTRO-SUL DO BRASIL - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

O estudo do trade-off na produção de açúcar e álcool nas usinas da região Centro-Sul doBrasil demonstra como ocorreu a decisão alocativa de produção nas unidades queproduziram conjuntamente estes dois produtos nas safras 2001-2002, 2002-2003, 2003-2004 e 2004-2005. Os produtos açúcar e álcool são oriundos da cana-de-açúcar querepresenta cerca de 80% do custo de produção desses dois produtos (plantio, colheita,moagem e preparo do caldo). O Brasil é o maior produtor e exportador desses produtos nomundo e o único que produz açúcar e álcool em grande escala e derivados do mesmoinsumo produtivo. O estudo demonstrou como ocorreu a composição do mix de produçãode acordo com os sinais de mercado representados pelos preços dos produtos.

Keywords: Agroindústria canavieira ; açúcar ; álcool ; modelo SUR ; preços

Subject(s): Consumer/Household Economics

Crop Production/Industries

Demand and Price Analysis

Food Consumption/Nutrition/Food Safety

Food Security and Poverty

Issue Date: 2006

Publication Type: Conference Paper/ Presentation

PURL Identifier: http://purl.umn.edu/147839

Total Pages: 21

Record appears in: Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER) > 44th Congress, July 23-27, 2006, Fortaleza, Ceará, Brazil





Autor: Lamounier, Wagner Moura ; Campos, Mario Ferreira Filho ; Bressan, Aureliano Angel

Fuente: http://ageconsearch.umn.edu/record/147839?ln=en



DESCARGAR PDF




Documentos relacionados