Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluacióne Avaliação Psicológica 2011, 1 31

Autor: Rosa Ferreira Novo

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=459645439001


Introducción



Revista Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación - e Avaliação Psicológica ISSN: 1135-3848 associacaoaidap@gmail.com Associação Iberoamericana de Diagnóstico e Avaliação Psicológica Portugal Ferreira Novo, Rosa EDITORIAL Revista Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación - e Avaliação Psicológica, vol.
1, núm.
31, 2011, pp.
7-9 Associação Iberoamericana de Diagnóstico e Avaliação Psicológica Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=459645439001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 7 EDITORIAL O presente volume da RIDEP é, uma vez mais, a afirmação de uma linha editorial que pretende valorizar a partilha de ideias e de saberes entre profissionais e investigadores do espaço iberoamericano empenhados no desenvolvimento e na renovação do domínio do diagnóstico e da avaliação psicológica. Os nove trabalhos reunidos neste volume, da autoria de vinte e quatro autores de diferentes instituições vinculadas à formação e à investigação, são provenientes de estudos de amostras de diferentes países, do México à Argentina, Chile, Espanha e Portugal, e dão conta da presença de uma comunidade activa de académicos e profissionais envolvidos na construção e-ou na adaptação e validação de instrumentos de medida psicológica para populações distintas, associados a diferentes objectivos e contextos de aplicação. De destacar que apenas um dos artigos é temático e, assim, não directamente centrado em instrumentos de medida.
Dos restantes artigos, cinco referem-se a trabalhos relacionados com a construção de novas medidas ou sistemas de interpretação de instrumentos desenvolvidos pelos respectivos autores e três outros dizem respeito a estudos de adaptação, ...





Documentos relacionados