Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ana Maria Feijoo ; Anna Paula Uziel ; Ariane Patrícia Ewald ; Deise Mancebo ; Eleonôra Torres Prestrelo ;Estudos e Pesquisas em Psicologia 2008, 8 3

Autor: Adriana Benevides Soares

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=451844627001


Introducción



Estudos e Pesquisas em Psicologia E-ISSN: 1808-4281 revispsi@gmail.com Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil Benevides Soares, Adriana; Feijoo, Ana Maria; Uziel, Anna Paula; Ewald, Ariane Patrícia; Mancebo, Deise; Torres Prestrelo, Eleonôra EDITORIAL Estudos e Pesquisas em Psicologia, vol.
8, núm.
3, julio-diciembre, 2008, pp.
555-558 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=451844627001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto EDITORIAL Estamos concluindo o número 3 do VIII volume da revista “Estudos e Pesquisas em Psicologia” e, com ele, mais um ano de realizações quanto ao que nos propomos com essa publicação.
Muito ainda queremos alcançar, é claro, mas não deixamos de saborear os ganhos, já que bem o sabemos, o caminho a percorrer é árduo. Nesse número, pudemos identificar a preocupação com a criança contemporânea através de alguns artigos que se debruçam sobre o tema.
O artigo “A educação como dispositivo de proteção às crianças e adolescentes segundo práticas da UNICEF: problematizações foucaultianas“, de Flávia Cristina Silveira Lemos, trata das políticas brasileiras dirigidas às crianças e adolescentes, durante a redemocratização e sua relação com a UNICEF.
Seguindo o método genealógico foucaultiano, explicitado no próprio título, problematiza o caráter normalizador dessa relação e a necessidade da contextualização às condições sociopolíticas locais.
No artigo “A espinha partida: considerações acerca da violência no filme Tsotsi – Infância Roubada”, as autoras Junia de Vilhena e Maria Inês G.
de Freitas Bittencourt, tomando como base de reflexão o filme sul...





Documentos relacionados