Veja impondo moral: fotografias sobre aids na obra de alexandre ferrari Reportar como inadecuado




Veja impondo moral: fotografias sobre aids na obra de alexandre ferrari - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Espaço Plural 2007, VIII 17

Autor: Carla Luciana Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=445944359012


Introducción



Espaço Plural ISSN: 1518-4196 espacoplural@yahoo.com.br Universidade Estadual do Oeste do Paraná Brasil Silva, Carla Luciana Veja impondo moral: fotografias sobre aids na obra de Alexandre Ferrari Espaço Plural, vol.
VIII, núm.
17, julio-diciembre, 2007, pp.
91-94 Universidade Estadual do Oeste do Paraná Marechal Cândido Rondon, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=445944359012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto II Ciclo Interferência Veja impondo moral: fotografias sobre aids na obra de Alexandre Ferrari Carla Luciana Silva* A tarefa de comentar o texto de Alexandre Ferrari seria difícil se a intenção fosse criticar.
O tratamento teórico e documental dado pelo pesquisador à sua pesquisa está em pleno acordo com o que pretendemos que sejam estudos que aprofundem o conhecimento sobre as formas de dominação da mídia e da imprensa brasileira.
Além de mostrar que muitas dessas formas não são criações nacionais, e sim reprodução de modelos externos da grande mídia, o trabalho avança ao mostrar as peculiaridades da imprensa brasileira em fazer parecer verdade, fazer parecer “informação” algo que não passa de disseminação de preconceitos e defesa de um determinado estilo de vida que a tudo busca mercantilizar, inclusive a própria vida. Esperamos poder contribuir com algumas outras colocações sobre o tema de modo a ampliar a visão sobre o contexto mais amplo em que podemos inserir a questão da Aids, da saúde e da doença no estilo de vida e na moral proposta pela revista Veja.1 Ressalto ainda a importância de buscarmos interrelações de nossas pesquisas, pois elas se colocam sob perspectivas distintas que se complementam. O primeiro ponto de contato está n...





Documentos relacionados