Efeito das condições de germinação de girassol na redução do teor de fitato e ativação de fitase e fosfatase ácida Reportar como inadecuado




Efeito das condições de germinação de girassol na redução do teor de fitato e ativação de fitase e fosfatase ácida - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Elza Iouko Ida ;Semina: Ciências Agrárias 2006, 27 1

Autor: Juliana da Silva Agostini

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=445744079006


Introducción



Semina: Ciências Agrárias ISSN: 1676-546X semina.agrarias@uel.br Universidade Estadual de Londrina Brasil da Silva Agostini, Juliana; Iouko Ida, Elza Efeito das condições de germinação de girassol na redução do teor de fitato e ativação de fitase e fosfatase ácida Semina: Ciências Agrárias, vol.
27, núm.
1, enero-marzo, 2006, pp.
61-70 Universidade Estadual de Londrina Londrina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=445744079006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ARTIGOS - ARTICLES Efeito das condições de germinação de girassol na redução do teor de fitato e ativação de fitase e fosfatase ácida CIÊNCIAS DE ALIMENTOS Efeito das condições de germinação de girassol na redução do teor de fitato e ativação de fitase e fosfatase ácida Effect of sunflower germination conditions for reducing phytate content and to enhancing phytase and acid phospatase activities Juliana da Silva Agostini1; Elza Iouko Ida2* Resumo A metodologia de superfície de resposta foi aplicada para investigar o efeito do tempo e temperatura do processo de germinação na redução do teor de fitato e na ativação das enzimas fitase e fosfatase ácida de girassol híbrido(Helianthus annuus) M734.
Foi utilizado o delineamento fatorial 22 com duas repetições no ponto central com as variáveis tempo e temperatura em dois níveis, totalizando quatro experimentos com duas repetições no ponto central.
Os experimentos foram conduzidos aleatoriamente e o procedimento de germinação foi realizado em câmara de germinação regulada a 25°C com iluminação fluorescente externa por oito dias.
As sementes foram coletadas a partir do segundo dia, liofilizadas e moídas para análise de fitato e ativ...





Documentos relacionados