Vacina de dna: aspectos gerais e sua aplicação na medicina humana e veterinária Reportar como inadecuado




Vacina de dna: aspectos gerais e sua aplicação na medicina humana e veterinária - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Odilon Vidotto ; Marilda Carlos Vidotto ;Semina: Ciências Agrárias 2007, 28 4

Autor: Flora Satiko Kano

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=445744086025


Introducción



Semina: Ciências Agrárias ISSN: 1676-546X semina.agrarias@uel.br Universidade Estadual de Londrina Brasil Satiko Kano, Flora; Vidotto, Odilon; Vidotto, Marilda Carlos Vacina de DNA: aspectos gerais e sua aplicação na medicina humana e veterinária. Semina: Ciências Agrárias, vol.
28, núm.
4, octubre-diciembre, 2007, pp.
709-726 Universidade Estadual de Londrina Londrina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=445744086025 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Vacina de DNA: aspectos gerais e sua aplicação na medicina humana e veterinária Vacina de DNA: aspectos gerais e sua aplicação na medicina humana e veterinária DNA vaccines: general concerns and its applications in human and veterinary medicine Flora Satiko Kano1; Odilon Vidotto2; Marilda Carlos Vidotto3* Resumo A vacinação com DNA é uma das mais promissoras técnicas de imunização contra uma variedade de patógenos e tumores, para os quais os métodos convencionais não tem sido eficientes.
Vacinas de DNA são capazes de induzir resposta imune humoral e celular, tanto para resposta de linfócitos CD4 quanto CD8 , sem a necessidade de microrganismos vivos.
Apesar do grande potencial de induzir imunidade protetora, a vacina de DNA nem sempre apresenta bons resultados.
A imunidade depende de vários fatores como a seleção do gene alvo, construção do vetor de expressão, freqüência e via de administração da vacina, quantidade de DNA, localização do antígeno codificado pelo plasmídio e idade, saúde e espécies de animais vacinados.
Esta revisão relata o desenvolvimento de algumas vacinas de DNA para doenças de interesse na medicina veterinária e humana. Palavras-chave: Anaplasma marginale, vacina de DNA, bovi...





Documentos relacionados