Naringinase de aspergillus niger: otimização da produção por metodologia de superfície de resposta e uso do ultrassom para extração Reportar como inadecuado




Naringinase de aspergillus niger: otimização da produção por metodologia de superfície de resposta e uso do ultrassom para extração - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Dionísio Borsato ; João Batista Buzato ; Maria Antonia Pedrine Colabone Celligoi ;Semina: Ciências Agrárias 2011, 32 3

Autor: Cristiani Barros da Silva Rosa

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=445744109022


Introducción



Semina: Ciências Agrárias ISSN: 1676-546X semina.agrarias@uel.br Universidade Estadual de Londrina Brasil Barros da Silva Rosa, Cristiani; Borsato, Dionísio; Buzato, João Batista; Pedrine Colabone Celligoi, Maria Antonia Naringinase de Aspergillus niger: Otimização da produção por metodologia de superfície de resposta e uso do ultrassom para extração Semina: Ciências Agrárias, vol.
32, núm.
3, julio-septiembre, 2011, pp.
1049-1058 Universidade Estadual de Londrina Londrina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=445744109022 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.5433-1679-0359.2011v32n3p1049 Naringinase de Aspergillus niger: Otimização da produção por metodologia de superfície de resposta e uso do ultrassom para extração Nariginase of Aspergillus niger: Production optimization by response surface methodology and utilisation of ultrasound for extraction Cristiani Barros da Silva Rosa1; Dionísio Borsato2; João Batista Buzato3*; Maria Antonia Pedrine Colabone Celligoi4 Resumo O Brasil é o maior produtor mundial de laranja e de suco concentrado destinado à exportação.
Sucos cítricos concentrados para exportação com níveis elevados de naringina são excessivamente amargos, o que reduz a qualidade e o valor comercial do produto.
A redução do amargor pode ser obtida pela naringinase, um complexo enzimático que degrada a naringina.
Neste trabalho Aspergillus niger 426 foi usado como produtor de naringinase utilizando matérias-prima da agroindústria, melaço como fonte de carbono e extrato de levedura como fonte de nitrogênio.
Naringina foi usada como indutor. Dentre as cinco fontes de nitrogênio pesquisadas, extrato de levedura apresentou o melhor resultado ...





Documentos relacionados