Ajuste de modelos para estimativa do índice de área foliar e acúmulo de biomassa do pimentão em função de graus-dias Reportar como inadecuado




Ajuste de modelos para estimativa do índice de área foliar e acúmulo de biomassa do pimentão em função de graus-dias - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Alexsandra Duarte de Oliveira ; João Batista Alves Pereira ;Semina: Ciências Agrárias 2011, 32 3

Autor: Daniel Fonseca Carvalho

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=445744109016


Introducción



Semina: Ciências Agrárias ISSN: 1676-546X semina.agrarias@uel.br Universidade Estadual de Londrina Brasil Fonseca Carvalho, Daniel; Duarte de Oliveira, Alexsandra; Batista Alves Pereira, João Ajuste de modelos para estimativa do índice de área foliar e acúmulo de biomassa do pimentão em função de graus-dias Semina: Ciências Agrárias, vol.
32, núm.
3, julio-septiembre, 2011, pp.
971-981 Universidade Estadual de Londrina Londrina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=445744109016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.5433-1679-0359.2011v32n3p971 Ajuste de modelos para estimativa do índice de área foliar e acúmulo de biomassa do pimentão em função de graus-dias Model adjustment for estimating bell pepper leaf area index and dry mass accumulation as a function of degree days Daniel Fonseca Carvalho1; Alexsandra Duarte de Oliveira2*; João Batista Alves Pereira3 Resumo O estudo conduzido no SIPA (Sistema Integrado de Produção Agroecológica), localizado no município de Seropédica-RJ, foi desenvolvido com o objetivo de gerar modelos para caracterizar a variação e evolução do índice de área foliar (IAF) e da biomassa total da cultura do pimentão em função dos graus-dias.
A análise foi realizada em esquema de parcelas subdivididas no tempo, com 3 repetições. Os modelos matemáticos obtidos por regressão foram escolhidos em função da signi cância dos coe cientes do modelo, do valor de F da analise de variância e do maior coe ciente de determinação (R2).
As curvas ajustadas do IAF e biomassa e seus respectivos valores máximos con rmam que a metodologia dos graus-dias é viável para determinação dos estádios fenológicos da cultura.
Os sistemas de pla...





Documentos relacionados