Neurocontabilidade Reportar como inadecuado




Neurocontabilidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade 2010, 4 1

Autor: Fábio Moraes da Costa

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=441642769007


Introducción



Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade E-ISSN: 1981-8610 repec@cfc.org.br Academia Brasileira de Ciências Contábeis Brasil Moraes da Costa, Fábio Neurocontabilidade Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, vol.
4, núm.
1, enero-abril, 2010, pp. 106-107 Academia Brasileira de Ciências Contábeis Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=441642769007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade v.
4, n.
1, resenha, p.
106-107 ISSN 1981-8610 jan-abr.
2010. www.repec.org.br Neurocontabilidade neuroaccounting Neurocontablidad Professor Doutor Fábio Moraes da Costa FUCAPE Business School fabio@fucap.br As abordagens de pesquisa em Contabilidade têm sido expandidas e o interrelacionamento com outras áreas do conhecimento sempre se mostrou interessante do ponto de vista de construção de teorias que explicam os fenômenos observados na prática. É clara a tendência de os artigos científicos utilizarem conceitos da Economia em sua fundamentação, pois, geralmente, ela faz parte da formação de base de pesquisadores em Contabilidade. Periódicos científicos, como o Journal of Accounting & Economics, o Journal of Accounting Research e o The Accounting Review, são ótimos exemplos da ligação entre Contabilidade e Economia. Em uma quantidade menor (ou talvez com menos “holofotes”), existem pesquisas que ligam Sociologia e-ou Psicologia à Contabilidade.
O periódico Accounting, Organizations & Society é um ótimo exemplo.
Já outros, como a The Accounting History, aplicam a abordagem histórica à Contabilidade. A existência de múltiplos focos é interessante do ponto de vista científico, pois esses focos contri...





Documentos relacionados