Ensinar contabilidade: tradicional ou balanços sucessivos? Reportar como inadecuado




Ensinar contabilidade: tradicional ou balanços sucessivos? - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Andréia Marques Maciel ;Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade 2011, 5 2

Autor: Cássio Luiz Vellani

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=441642774002


Introducción



Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade E-ISSN: 1981-8610 repec@cfc.org.br Academia Brasileira de Ciências Contábeis Brasil Vellani, Cássio Luiz; Marques Maciel, Andréia Ensinar Contabilidade: Tradicional ou Balanços Sucessivos? Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, vol.
5, núm.
2, mayo-agosto, 2011, pp.
1-20 Academia Brasileira de Ciências Contábeis Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=441642774002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade v.
5, n.
2, art.
1, p.
1-20 ISSN 1981-8610 mai-ago.
2011 www.repec.org.br Ensinar Contabilidade: Tradicional ou Balanços Sucessivos? Teaching Accountancy: Traditional or Successive Balances? ENSEÑAR CONTABILIDAD: ¿TRADICIONAL O BALANCES SUCESIVOS? Cássio Luiz Vellani Bacharel em Ciências Contábeis e Mestre em Contabilidade e Controladoria.
Professor no curso de Administração da UNAERP (Ribeirão Preto) e curso de Ciências Contábeis nas Libertas Faculdades Integradas.
Pesquisador em Contabilidade da Gestão Ambiental. Consultor em Custos e Auditoria. empresaecologica@yahoo.com.br Andréia marques Maciel Graduada em Ciências Contábeis e Mestre em Administração de Organizações.
Coordenadora do curso de Ciências Contábeis das Faculdades COC.
Pesquisadora em educação. ammaciel@coc.com.br Resumo Este artigo tem por objetivo responder ao seguinte questionamento: como ensinar Contabilidade Introdutória de forma mais integrada do que a tradicional? Por isso, trabalhase com a seguinte proposição: no ensino da Contabilidade, pela primeira vez, aos alunos do curso de Ciências Contábeis, ou de outros relacionados com a área de negócios, o uso de uma metodo...





Documentos relacionados