Pressupostos para a construção de uma sociologia das redes sociais Reportar como inadecuado




Pressupostos para a construção de uma sociologia das redes sociais - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Sociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto 2015, XXIX

Autor: Joaquim Fialho

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=426541157003


Introducción



Sociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto ISSN: 0872-3419 revistasociologia@letras.up.pt Universidade do Porto Portugal Fialho, Joaquim Pressupostos para a construção de uma sociologia das redes sociais Sociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vol.
XXIX, 2015, pp.
59-79 Universidade do Porto Porto, Portugal Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=426541157003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Fialho, Joaquim – Pressupostos para a construção de uma sociologia das redes sociais Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Vol.
XXIX, 2015, pág.
59-79 Pressupostos para a construção de uma sociologia das redes sociais Joaquim Fialho Universidade de Évora, Universidade Aberta e Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa Resumo Este artigo, de natureza teórica, é um ensaio em que se dão a conhecer os conceitos e a linguagem da construção científica da análise de redes sociais e os seus contributos para o debate sobre uma sociologia das redes sociais.
Esta reflexão procura encetar uma discussão de contexto sobre os pressupostos que podem contribuir para o desenvolvimento de uma sociologia especializada onde impere a análise das redes sociais como forma de compreender a realidade social.
A abordagem das redes sociais, o olhar das redes enquanto “novo” paradigma nas ciências sociais e humanas e algumas pistas para aplicação, são outros dos enfoques que compõem esta reflexão téorica. Palavras-chave: redes sociais; sociologia; paradigma. Abstract Assumptions to construct a sociology of social networks This article, theoretical in nature, is a test in which they make known the co...





Documentos relacionados