Atitudes e comportamentos de hospitalidade Reportar como inadecuado




Atitudes e comportamentos de hospitalidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

REMHURevista Interdisciplinar da Mobilidade Humana 2011, 19 36

Autor: Leonardo Boff

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=407042013013


Introducción



REMHU - Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana ISSN: 1980-8585 remhu@csem.org.br Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios Brasil Boff, Leonardo ATITUDES E COMPORTAMENTOS DE HOSPITALIDADE REMHU - Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, vol.
19, núm.
36, enero-junio, 2011, pp.
229-236 Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=407042013013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Leonardo Boff Relatos e reflexões ATITUDES E COMPORTAMENTOS DE HOSPITALIDADE* Leonardo Boff ** No processo de globalização, no qual todos os povos se encontram e devem se acolher, e especialmente face aos milhões de refugiados climáticos ou por escassez de água, hospitalidade se impõe como uma atitude e uma virtude fundamental.
Ela pode significar a vida ou a morte de muitíssimas pessoas.
Elenquemos algumas destas atitudes próprias da hospitalidade necessária. A boa vontade incondicional Se a boa vontade não for a atitude prévia a tudo que pensarmos e fizermos, será impossível criar-se uma base comum a todos.
Se malicio tudo, se tudo coloco sob suspeita e se não confio mais em ninguém, então, como construiremos algo que congregue a todos? Texto extraído, por sugestão do autor, do livro Virtudes para um outro mundo possível: Hospitalidade. Direito e deveres de todos.
V.
1.
Petrópolis: Vozes, 2005. ** Teólogo e escritor, doutor em Teologia e Filosofia pela Universidade de Munique, é professor emérito de teologia e ética na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, membro da Iniciativa Carta da Terra e co-redator do documento Carta da Terra.
Portador do Prêmio Nobel da Paz alternativo do Parlamento sueco de 2001, é autor de mais d...





Documentos relacionados