Para além da conjunrura eleitoral Reportar como inadecuado




Para além da conjunrura eleitoral - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Saúde em Debate 2010, 34 86

Autor: A DIRETORlA NACIONAL

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=406341769001


Introducción



Saúde em Debate ISSN: 0103-1104 revista@saudeemdebate.org.br Centro Brasileiro de Estudos de Saúde Brasil A DIRETORlA NACIONAL Para além da conjunrura eleitoral Saúde em Debate, vol.
34, núm.
86, julio-septiembre, 2010, pp.
413-415 Centro Brasileiro de Estudos de Saúde Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=406341769001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto EDITORIAL Para além da conjunrura eleitoral m tempos de disputas eleitorais.
predominam propostas e programas E governamentais orientados por conjunções discursivas mais genéricas, mas paradoxalmente configurados em propostas de intervenções mais pontuais ou específicas.
As pautas e enredos denotam o empenho em sintonizar com o chamado senso comum e com expeclativas de CUITO praw.
As mensagens eleitorais tendem a enfatizar a vomade política e a aura de competência administr:niva dos candidatos, muitas vezes consubstanciadas em projeçáes de panaceia resoluriva.
Nestas conjunturas específicas, sáo constantemente lembradas e enfatizadas as silUaçáes e problemas genoestfururais que, conlUdo, permanecem como paisagem e anteparo discursivo para proposiçáes fenotÍpicas de maior apelo. Pass:ldas as eleições, os planos e projetOs eleirorais, de governo e oposi~ ç:ío, tendem a rerornar ao limbo.
subsumidos e subordinados a outras razáes práticas e graduaçiío de tempos.
Emergem entiío, em rons mais pragmáticos, outros conteúdos propositivos.
desta feita: circunscritOs aos prazos adminis~ lrativos, dependen tes da disponibilid.1.de de recursos e capacid.1.de operativa. carentes de intermediações políticas, imbricados em composiçáes e manobras de governabilidade. Em tempos de gestiío govername...





Documentos relacionados