Gerência de trabalho: uma estratégia de inclusão social pela via do trabalho Reportar como inadecuado




Gerência de trabalho: uma estratégia de inclusão social pela via do trabalho - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Saúde em Debate 2011, 35 89

Autor: Ana Cecília Álvares Salis

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=406344813005


Introducción



Saúde em Debate ISSN: 0103-1104 revista@saudeemdebate.org.br Centro Brasileiro de Estudos de Saúde Brasil Álvares Salis, Ana Cecília Gerência de trabalho: uma estratégia de inclusão social pela via do trabalho Saúde em Debate, vol.
35, núm.
89, abril-junio, 2011, pp.
207-216 Centro Brasileiro de Estudos de Saúde Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=406344813005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Artigo Original • Original Article Gerência de trabalho: uma estratégia de inclusão social pela via do trabalho Work management: a strategy of social inclusion through work Ana Cecília Álvares Salis1 Especialista em Teoria Psicanalítica pela Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo; Coordenadora e Supervisora de grupos de Acompanhamento Terapêutico. anasalis@gmail.com 1 RESUMO Como proposta pioneira de inclusão social pela via do trabalho, o Projeto Gerência de Trabalho apresenta-se como modelo de uma nova prática de cuidados no campo da saúde mental, cujo objetivo é estabelecer as condições de acesso e permanência de pessoas com transtorno mental no mercado formal de trabalho.
Partindo de diretrizes específicas, esse projeto pretende estabelecer as condições para o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho de maneira responsável e coordenada, além de possibilitar a uma parcela da população particularmente excluída do contrato social o exercício da sua cidadania. PALAVRAS-CHAVE: Gerência de trabalho; Cidadania; Transtorno mental; Saúde mental. ABSTRACT As a pioneer proposal of social inclusion through employment, the Work Management Project presents itself as a model for a new practice for care giving within the mental health fie...





Documentos relacionados