Relato da história da inserção e evolução do atendimento psicológico a bebês e suas famílias em uma unidade de neonatologia Reportar como inadecuado




Relato da história da inserção e evolução do atendimento psicológico a bebês e suas famílias em uma unidade de neonatologia - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Paulista de Pediatria 2009, 27 3

Autor: Maria Silvia V. Setúbal

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=406038930017


Introducción



Revista Paulista de Pediatria ISSN: 0103-0582 rpp@spsp.org.br Sociedade de Pediatria de São Paulo Brasil Setúbal, Maria Silvia V. Relato da história da inserção e evolução do atendimento psicológico a bebês e suas famílias em uma Unidade de Neonatologia Revista Paulista de Pediatria, vol.
27, núm.
3, septiembre, 2009, pp.
340-344 Sociedade de Pediatria de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=406038930017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Relato de Caso Relato da história da inserção e evolução do atendimento psicológico a bebês e suas famílias em uma Unidade de Neonatologia The history of the inception and evolution of psychological care for infants and their families in a Neonatal Unit Maria Silvia V.
Setúbal1 “Há muito mais continuidade entre a vida intrauterina e a primeira infância do que a impressionante cesura do ato do nascimento nos permite saber” Sigmund Freud (1926) RESUMO ABSTRACT Objetivo: Este artigo apresenta o histórico de atuação de uma psicóloga na área de Neonatologia e sua evolução, desde as primeiras tentativas de mudar certas rotinas da unidade para que favorecessem a humanização do atendimento até a sua completa inserção na equipe multidisciplinar.
São descritas em detalhes as atuações específicas junto aos bebês e suas famílias no contexto da internação hospitalar, com o intuito de auxiliar os profissionais de saúde que trabalham na área de implementação de programas afins. Descrição do caso: Relato da história de inserção e da evolução do trabalho de uma psicóloga na equipe de Neonatologia do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Universidade Estadual de Campina...





Documentos relacionados