Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Marcos Antonio de Moraes ; Stelio Marras ;Revista do Instituto de Estudos Brasileiros 2015, 62

Autor: Jaime Tadeu Oliva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=405642641001


Introducción



Revista do Instituto de Estudos Brasileiros ISSN: 0020-3874 revistaieb@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Oliva, Jaime Tadeu; de Moraes, Marcos Antonio; Marras, Stelio Editorial Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, núm.
62, diciembre, 2015, pp.
15-16 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=405642641001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Este número da Revista do IEB vem a público como o primeiro editado pela nova Comissão Editorial, à frente do periódico a partir do segundo semestre de 2015.
Na história de nossa Revista, todas as comissões assumiram e cumpriram a missão de manter o rigor e a qualidade que a notabilizaram em sua longa trajetória.
Sabemos que são árduos os desafios para nos mantermos nos trilhos de sempre e nos novos que surgem, resultantes de novas políticas e práticas da produção e da divulgação científica, as quais afetam diretamente a administração das revistas universitárias. Os critérios para que as revistas acadêmicas recebam conceitos avaliativos elevados obrigam a uma gestão administrativa e editorial profissional.
Exigem que os periódicos se relacionem ativa e efetivamente com a comunidade científica apresentando-se como um espaço importante de extroversão de pesquisas, de ideias, de discussões; como veículo de difusão do saber que não falhe em sua periodicidade, quantidade ideal e proporcionalidade das colaborações etc.
Nada disso é simples na atual conjuntura, como sabemos. No caso da Revista do IEB, seu caráter multidisciplinar demanda uma gestão editorial ainda mais complexa e sofisticada. Somos avaliados por diversas áreas do saber como Antropologia- Arqueologia; Arquitetura...





Documentos relacionados