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Revista do Instituto de Estudos Brasileiros 2015, 60

Autor: Roberto Efrem Filho

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=405641282009


Introducción



Revista do Instituto de Estudos Brasileiros ISSN: 0020-3874 revistaieb@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Filho, Roberto Efrem Lâminas de Corte: sobre três estratégias para o encontro com o “humano” Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, núm.
60, abril, 2015, pp.
152-170 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=405641282009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Lâminas de Corte: sobre três estratégias para o encontro com o “humano”1 [  Cutting Blades: about three strategies to find the “human” Roberto Efrem Filho2 resumo  Tomando como objeto de análise a peça teatral O Deus da Fortuna (uma parábola sobre a metafísica do capital), este ensaio procura compreender as intenções políticas e a narrativa dramatúrgica do espetáculo como uma oportunidade de olhar para as representações das relações sociais em que o Coletivo de Teatro Alfenim, autor da peça, intervém artisticamente.
Este ensaio discute tais inter venções como est ratégias de encont ro com o “humano”, problematizando a noção de “humanidade” e explicitando as relações de classe, gênero e sexualidade nas quais os sujeitos criam, fazem-se e conjugam seus verbos  •  palavras-chave  humanização; Coletivo de Teatro Alfenin; relações de classe, gênero e sexualidade.  •  abstract  Taking as an object of analysis the play The God of Fortune (a parable about the metaphysics of capital), this essay seeks to understand the political intentions and the dramaturgical narrative of the play as an opportunity to look at the representations of the social relations in which the Alfenim Collective, author of the play, acts artistically. ...





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