A graça, o sal e o espírito ou josé de alencar ao correr da pena Reportar como inadecuado




A graça, o sal e o espírito ou josé de alencar ao correr da pena - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista do Instituto de Estudos Brasileiros 2015, 60

Autor: José Quintão de Oliveira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=405641282005


Introducción



Revista do Instituto de Estudos Brasileiros ISSN: 0020-3874 revistaieb@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Quintão de Oliveira, José A Graça, o Sal e o Espírito ou José de Alencar Ao Correr da Pena Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, núm.
60, abril, 2015, pp.
77-90 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=405641282005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A Graça, o Sal e o Espírito ou José de Alencar Ao Correr da Pena [  The Grace, The Salt, and The Spirit, or José de Alencar Ao Correr da Pena José Quintão de Oliveira1 resumo  Importantes em si mesmos pelo valor literário, os folhetins de Ao Correr da Pena são também de importância definitiva para se compreender a evolução criativa do seu autor. Publicados em livro pela primeira vez em 1874, foram bastante reeditados desde então, permanecendo, no entanto, escassamente estudados. Projeta-se analisar rapidamente essa produção ao mesmo tempo que se avalia sua circulação e se destaca o trabalho de alguns dos mais importantes estudiosos que atentaram ao folhetinismo de José de Alencar.  •  palavras-chave  José de Alencar, folhetim, crônica, jornalismo e li- teratura.  •  abstract  Of great importance due their literary value, the columns from Ao Correr da Pena are definitely important to understand the creative evolution of their Author.
First collected on book in 1874, despite republished many times since then, they remain scarcely studied.
It intends to analyse these writings and simultaneously evaluate their circulation and excel the work of the more important of Alencar’s newspaper production analysts.  •  keywords  José de Alencar, column...





Documentos relacionados