A inserção de idosos do instituto henrique da silva semente ihess no município de indaiatuba-sp na era digital: contribuições fisiogerontológicas Reportar como inadecuado




A inserção de idosos do instituto henrique da silva semente ihess no município de indaiatuba-sp na era digital: contribuições fisiogerontológicas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rodrigo Caetano Arantes ; Angélica Sartori Rossi Cintra ;Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia 2016, 19 4

Autor: Eliana Carvalho

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=403847457002


Introducción



Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia ISSN: 1809-9823 revistabgg@gmail.com Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil Carvalho, Eliana; Caetano Arantes, Rodrigo; Sartori Rossi Cintra, Angélica A inserção de idosos do Instituto Henrique da Silva Semente (IHESS) no município de Indaiatuba-SP na era digital: contribuições fisiogerontológicas Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia, vol.
19, núm.
4, julio-agosto, 2016, pp.
567575 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=403847457002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A inserção de idosos do Instituto Henrique da Silva Semente (IHESS) no município de Indaiatuba-SP na era digital: contribuições fisiogerontológicas The inclusion of elderly persons from the Instituto Henrique da Silva Semente (IHESS) in Indaiatuba, São Paulo, in the digital age: physio-gerontological contributions Eliana Carvalho1 Rodrigo Caetano Arantes2 Angélica Sartori Rossi Cintra3 Resumo Introdução: A evolução das Tecnologias de Informação fazem parte do cotidiano das pessoas e, de forma direta ou indireta, atinge a população de idosos.
A presença dessas tecnologias no ambiente doméstico, tais como: telefones celulares, smartphones, computadores, tablets e outros, onde o idoso convive com a família, torna cada vez mais importante a contextualização do idoso no universo tecnológico.
Objetivo: Descrever quais as contribuições obtidas pelos idosos frente ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), as interferências em suas Atividades de Vida Diária (AVDs) e quais as contribuições fisiogerontológicas para que o idoso faça o melhor uso das TICs.
Método:...





Documentos relacionados