Reinventar-se Reportar como inadecuado




Reinventar-se - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia 2016, 19 2

Autor: Kenio Costa Lima

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=403846391001


Introducción



Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia ISSN: 1809-9823 revistabgg@gmail.com Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil Costa Lima, Kenio Reinventar-se Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia, vol.
19, núm.
2, abril-junio, 2016, pp.
201202 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=403846391001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto http:--dx.doi.org-10.1590-1809-98232016019.160060 201 Reinvent yourself Compreender todos os processos relativos ao envelhecimento humano não é uma tarefa fácil. No entanto, contribuir com os vários aspectos referentes a esses processos e a sua compreensão é possível, embora também não seja tão simples.
Atravessamos, em nosso país, momentos difíceis.
Difíceis não somente por questões políticas, mas, sobretudo, por questões éticas.
Os seres humanos esqueceram ou se vendaram diante do objetivo maior da vida, o bem comum. Como consequência do atual momento em que vivemos, optamos não pelo derrotismo ou acomodação, mas por nos reinventarmos.
Ajustes foram realizados, inclusive a publicação apenas online dos números da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
Em meio ao alvoroço em que vivemos, às inquietudes e incertezas, passamos a defender ainda mais o conhecimento e informações qualificadas, não as opiniões expressas em estado líquido (ou gasoso), cuja veracidade não pode ser atestada.
E seguindo esse fluxo, passamos a ter periodicidade bimensal, publicando textos qualificados sobre os diversos aspectos relativos à vida das pessoas idosas. E as nossas reinvenções continuam.
A cada fascículo, um novo desafio. O desafio da publicação bimensal requer um ...





Documentos relacionados