Urbanização de favelas na região do abc no âmbito do programa de aceleração do crescimento-urbanização de assentamentos precários Reportar como inadecuado




Urbanização de favelas na região do abc no âmbito do programa de aceleração do crescimento-urbanização de assentamentos precários - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ricardo Moretti ; Claudia Paiva ; Fernando Nogueira ; Juliana Petrarolli ;Cadernos Metrópole 2016, 18 35

Autor: Rosana Denaldi

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=402844839004


Introducción



Cadernos Metrópole ISSN: 1517-2422 cadernosmetropole@outlook.com Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Brasil Denaldi, Rosana; Moretti, Ricardo; Paiva, Claudia; Nogueira, Fernando; Petrarolli, Juliana Urbanização de favelas na Região do ABC no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento-Urbanização de Assentamentos Precários Cadernos Metrópole, vol.
18, núm.
35, abril, 2016, pp.
101-118 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=402844839004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Urbanização de favelas na Região do ABC no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento-Urbanização de Assentamentos Precários Slum upgrading in the ABC Region in the context of Programa de Aceleração do Crescimento-Urbanização de Assentamentos Precários Rosana Denaldi Ricardo Moretti Claudia Paiva Fernando Nogueira Juliana Petrarolli Resumo Este trabalho trata das intervenções em favelas localizadas na Região do ABC e financiadas no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento – Urbanização de Assentamentos Precários (PAC-UAP).1 Esse programa canaliza recursos para ações de urbanização de 49 assentamentos precários do tipo favela ou loteamentos irregulares nessa região.
Observa-se que é baixa a execução dos contratos de financiamento e repasse.
A caracterização dos assentamentos e das intervenções fornece um panorama geral da execução do programa e possibilita identificar seus entraves.
Conclui-se que, para compreender os baixos índices de execução das obras de urbanização de favelas será importante entender a característica desses territórios, natureza das intervenções, regulamenta...





Documentos relacionados