Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Psico-USF 2011, 16 2

Autor: Fabián Javier Marín Rueda

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=401041440001


Introducción



Psico-USF ISSN: 1413-8271 revistapsico@usf.edu.br Universidade São Francisco Brasil Marín Rueda, Fabián Javier Editorial Psico-USF, vol.
16, núm.
2, mayo-agosto, 2011, pp.
v-vi Universidade São Francisco Iataiba, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=401041440001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto v Editorial O volume 16, número 2 da revista PsicoUSF, mais uma vez traz uma ampla representatividade de regiões geográficas do Brasil, assim como também uma diversidade de assuntos abordados.
Essa diversificação é característica de uma revista que busca divulgar a psicologia em sua totalidade.
Para isso, este número da revista apresenta doze artigos e duas resenhas. O primeiro artigo, escrito por Francisco Antonio Coelho Junior e Jairo Eduardo BorgesAndrade, intitulado Discussão sobre algumas contribuições da modelagem multinível para a investigação de desempenho no trabalho, discute a aplicação dessa técnica na compreensão de fenômenos investigados na área organizacional.
Os autores salientam que as contribuições obtidas poderão favorecer a estruturação de modelos preditivos que melhorem o significado da inclusão de variáveis típicas do contexto laboral. Em seguida, o trabalho realizado por Alina Gomide Vasconcelos, Elizabeth do Nascimento e Jáder dos Reis Sampaio buscou investigar a capacidade preditiva das medidas do Psicodiagnóstico Miocinético – PMK em relação ao diagnóstico de transtorno de humor.
O título do trabalho é PMK: validade preditiva do PMK em relação à presença de sintomas psicopatológicos.
Os autores discutem a necessidade de desenvolver uma visão conceitual crítica e metodologicamente consistente dos parâmetros psicométricos d...





Documentos relacionados