Testes informatizados para a avaliação psicológica e educacional. joly, m. c. r. a. & reppold, c. t. 2010. testes informatizados para a avaliação psicológica e educacional. e-book. são paulo: casa do psicólogo. Reportar como inadecuado




Testes informatizados para a avaliação psicológica e educacional. joly, m. c. r. a. & reppold, c. t. 2010. testes informatizados para a avaliação psicológica e educacional. e-book. são paulo: casa do psicólogo. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Psico-USF 2011, 16 1

Autor: Marlene Alves da Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=401036084014


Introducción



Psico-USF ISSN: 1413-8271 revistapsico@usf.edu.br Universidade São Francisco Brasil Alves da Silva, Marlene Testes informatizados para a avaliação psicológica e educacional.
Joly, M.
C.
R.
A.
& Reppold, C.
T.
(2010).
Testes informatizados para a avaliação psicológica e educacional. E-book.
São Paulo: Casa do psicólogo. Psico-USF, vol.
16, núm.
1, enero-abril, 2011, pp.
127-129 Universidade São Francisco São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=401036084014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Psico-USF, v.
16, n.
1, p.127-129, jan.-abril 2011 127 Testes informatizados para a avaliação psicológica e educacional Marlene Alves da Silva1 – Universidade São Francisco, Itatiba, Brasil Joly, M.
C.
R.
A.
& Reppold, C.
T.
(2010).
Testes informatizados para a avaliação psicológica e educacional.
E-book.
São Paulo: Casa do psicólogo. A1 tendência do desenvolvimento da informatização da avaliação psicológica é crescente no âmbito internacional e nacional.
Essa ferramenta favorece em termos práticos e econômicos a atuação profissional, pois além de dispensar o uso do lápis e papel, a consulta ou aferições de manuais dos testes e a economia de tempo, não há necessidade de digitar dados e principalmente, reduz erros de mensuração, assim como, aproveita de forma plena os avanços da psicometria moderna, garantindo a confiabilidade dos instrumentos, sem afetar a validade e a precisão da avaliação. Convictas de que nesse novo formato será possível a utilização de testes dinâmicos e complexos que utilizem vários tipos de estímulos, como por exemplo, o visual e o sonoro, o tempo de reação, além de respeitar a heterogeneidade cultural, assim como a p...





Documentos relacionados