Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Psico-USF 2011, 16 1

Autor: Fabián Javier Marín Rueda

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=401036084001


Introducción



Psico-USF ISSN: 1413-8271 revistapsico@usf.edu.br Universidade São Francisco Brasil Marín Rueda, Fabián Javier Editorial Psico-USF, vol.
16, núm.
1, enero-abril, 2011, pp.
v-vi Universidade São Francisco São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=401036084001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto v Editorial Iniciando mais um ano na editoração da revista Psico-USF, o trabalho realizado em parceria com o Conselho Editorial, os Consultores ad hoc, os Assistentes editoriais, e os autores e leitores, tem possibilitado um aumento considerável no número de manuscritos submetidos à revista. Diante disso, os esforços tem sido redobrados com o objetivo de manter a rapidez de resposta na análise de manuscritos.
Isso está sendo possível graças ao empenho em conjunto.
Assim, reforço mais uma vez minha gratidão com todos os profissionais e pesquisadores da psicologia brasileira que tem colaborado com a nossa revista. O volume 16, número 1 da revista PsicoUSF, apresenta doze artigos e duas resenhas, com representatividade de regiões geográficas do país e de trabalho internacional, além de uma ampla gama de assuntos abordados.
Os trabalhos iniciais referem-se à construção e estudos psicométricos de instrumentos de medida.
O primeiro artigo, escrito por Sueli Edi Rufini, José Aloyseo Bzuneck e Katya Luciane de Oliveira, intitulado Estudo de validação de uma medida de avaliação da motivação para alunos do ensino fundamental, relata o processo de construção e validação de um instrumento para avaliação da qualidade motivacional em estudantes do ensino fundamental.
As análises iniciais indicaram a presença de estrutura interna adequada e bons índices de precisão.
...





Documentos relacionados