Motivação para mudança: análise fatorial da urica para hábitos alimentares Reportar como inadecuado




Motivação para mudança: análise fatorial da urica para hábitos alimentares - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Paola Lucena dos Santos ; Margareth da Silva Oliveira ;Psico-USF 2012, 17 3

Autor: Simone Armentano Bittencourt

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=401036091016


Introducción



Psico-USF ISSN: 1413-8271 revistapsico@usf.edu.br Universidade São Francisco Brasil Bittencourt, Simone Armentano; dos Santos, Paola Lucena; da Silva Oliveira, Margareth Motivação para mudança: análise fatorial da URICA para hábitos alimentares Psico-USF, vol.
17, núm.
3, diciembre, 2012, pp.
497-505 Universidade São Francisco São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=401036091016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Psico-USF, Bragança Paulista, v.
17, n.
3, p.
497-505, set.-dez.
2012 497 Motivação para mudança: análise fatorial da URICA para hábitos alimentares Simone Armentano Bittencourt – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil Paola Lucena dos Santos – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil Margareth da Silva Oliveira – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil Resumo O presente estudo objetivou realizar a adaptação da URICA para avaliação da motivação para a mudança de hábitos alimentares e posterior redução da versão de 32 para a de 24 itens, mediante análise fatorial exploratória e de índices de fidedignidade.
Trata-se de um estudo de cunho instrumental, realizado com 175 participantes de programas de redução de peso do sul do Brasil.
A análise fatorial apontou uma solução de 4 fatores, referentes aos 4 estágios de motivação para a mudança e apresentou um alpha de Cronbach total de 0,842, que variou de 0,813 a 0,940 entre os 4 domínios. Palavras-chave: Analise fatorial; Comportamento alimentar; URICA; Mudança; Motivação. Motivation for change: factor analysis of ...





Documentos relacionados