Qualidade de vida no trabalho de profissionais do nasf no município de são paulo Reportar como inadecuado




Qualidade de vida no trabalho de profissionais do nasf no município de são paulo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Débora Dupas Gonçalves do Nascimento ; Maria Amélia de Campos Oliveira ;PhysisRevista de Saúde Coletiva 2014, 24 2

Autor: Denise Fernandes Leite

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=400834034010


Introducción



Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Sistema de Información Científica Fernandes Leite, Denise; Gonçalves do Nascimento, Débora Dupas; de Campos Oliveira, Maria Amélia Qualidade de vida no trabalho de profissionais do NASF no município de São Paulo Physis - Revista de Saúde Coletiva, vol.
24, núm.
2, abril-junio, 2014, pp.
507-525 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=400834034010 Physis - Revista de Saúde Coletiva, ISSN (Versão impressa): 0103-7331 publicacoes@ims.uerj.br Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil Como citar este artigo Número completo Mais informações do artigo Site da revista www.redalyc.org Projeto acadêmico não lucrativo, desenvolvido pela iniciativa Acesso Aberto Qualidade de vida no trabalho de profissionais do NASF no município de São Paulo | 1 Denise Fernandes Leite, 2 Débora Dupas Gonçalves do Nascimento, 3 Maria Amélia de Campos Oliveira | Resumo: A apreensão e a análise da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) são de extrema importância, uma vez que a implantação dessa equipe é recente e seu processo de trabalho desenvolve-se numa lógica contra-hegemônica de trabalho em saúde.
Este estudo procurou identificar as percepções acerca da QVT dos profissionais das equipes de NASF que atuam no município de São Paulo, bem como os aspectos facilitadores e dificultadores por eles identificados no cotidiano do trabalho.
Trata-se de um estudo qualitativo, de natureza descritiva e exploratória, realizado em Unidades Básicas de Saúde da Família, com uma equipe do NASF de cada uma das cinco Coordenadorias Regionais de Saúde do município de São Paulo: Leste, Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul.
Foram realizadas 40 entrevistas, cuja análise de conteúdo revelou quatro núcleos de sentido relacionados à percepç...





Documentos relacionados