Avaliação do desempenho estadual da vigilância em saúde de pernambuco Reportar como inadecuado




Avaliação do desempenho estadual da vigilância em saúde de pernambuco - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Eduarda Ângela Pessoa Cesse ; Isabella Chagas Samico ; Eduardo Maia Freese de Carvalho ;PhysisRevista de Saúde Coletiva 2015, 25 4

Autor: Juliana Martins Barbosa da Silva Costa

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=400844481006


Introducción



Physis - Revista de Saúde Coletiva ISSN: 0103-7331 publicacoes@ims.uerj.br Universidade do Estado do Rio de Janeiro Brasil Barbosa da Silva Costa, Juliana Martins; Pessoa Cesse, Eduarda Ângela; Chagas Samico, Isabella; Freese de Carvalho, Eduardo Maia Avaliação do desempenho estadual da vigilância em saúde de Pernambuco Physis - Revista de Saúde Coletiva, vol.
25, núm.
4, octubre-diciembre, 2015, pp.
11411163 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=400844481006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Avaliação do desempenho estadual da vigilância em saúde de Pernambuco | 1 Juliana Martins Barbosa da Silva Costa, 2 Eduarda Ângela Pessoa Cesse, 3 Isabella Chagas Samico, 4 Eduardo Maia Freese de Carvalho | Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar o desempenho estadual da vigilância em saúde em Pernambuco no ano de 2012.
Realizou-se pesquisa avaliativa com base no modelo multidimensional de avaliação global e integral do desempenho dos sistemas de saúde - EGIPSS.
Foi elaborado o modelo lógico da vigilância em saúde estadual, adaptado o modelo multidimensional de avaliação e concebida a matriz de análise e julgamento. Utilizaram-se dados primários, coletados por meio de entrevistas com informantes-chave, e secundários, dos sistemas de informação da vigilância em saúde e de documentos oficiais.
O desempenho estadual da vigilância em saúde em Pernambuco mostrouse satisfatório (64,0%).
A função “manutenção de valores” apresentou escore excelente (85,0%), seguida das funções “adaptação” (70,0%) e “produção” (60,0%), ambas com desempenho satisfatório. A função “alcance das metas” ap...





Documentos relacionados