Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

EUGÊNIO TRIVINHO ; LUCRÉCIA D’ALESSIO FERRARA ;Galáxia 2005, 9

Autor: ANA CLAUDIA MEI DE OLIVEIRA

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=399641235001


Introducción



Galáxia E-ISSN: 1982-2553 aidarprado@gmail.com Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Brasil MEI DE OLIVEIRA, ANA CLAUDIA; TRIVINHO, EUGÊNIO; D’ALESSIO FERRARA, LUCRÉCIA Editorial Galáxia, núm.
9, junio, 2005, pp.
7-11 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=399641235001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial | Editorial Galáxia: revista transdisciplinar de comunicação, semiótica, cultura, editada pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), amplia, com a publicação deste número 9, a sua consolidação como periódico de divulgação científica de pesquisas e, sobretudo, como espaço incentivador do trânsito de idéias e do diálogo teórico entre investigadores nacionais e internacionais da área de Comunicação e afins.
Procura propor paradigmas para a definição dos objetos científicos da área desafiada pelo desenvolvimento tecnológico da informação e pela crescente expansão da economia globalizada e da mundialização da cultura. O presente número confirma o projeto em que se aliam comunicação, semiótica, cultura, tecnologia e informação.
Nessa integração, e dentre os temas do volume, destaca-se o espaço, que, lido em sua organização e mediação sígnica, permite compreender as dinâmicas culturais que lhe dão suporte. Na seção “Fórum”, Manar Hammad, pesquisador francês da Falculté d’Architecture de Versailles, apresenta uma leitura semiótica do Santuário de Bel, conjunto religioso monumental da antiga Síria, situado na cidade de Tadmor-Palmira.
Atualmente, o templo não é senão um complexo em ruínas ou pouco conservado, mas a...





Documentos relacionados