Gestão educativa: análisede uma experiência Reportar como inadecuado




Gestão educativa: análisede uma experiência - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maria Luiza Andreozzi ;Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 2013, 21 79

Autor: Marina Graziela Feldmann

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=399538145004


Introducción



Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação ISSN: 0104-4036 ensaio@cesgranrio.org.br Fundação Cesgranrio Brasil Feldmann, Marina Graziela; Andreozzi, Maria Luiza Gestão educativa: análisede uma experiência Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, vol.
21, núm.
79, abril-junio, 2013, pp.
239-251 Fundação Cesgranrio Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=399538145004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Gestão educativa: análise de uma experiência4 Marina Graziela Feldmann* Maria Luiza Andreozzi** Resumo O estudo refere-se à implantação do modelo estratégico-educativo de gestão, proposto e desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação da PUC-SP, de 2008 a 2012. Discute conceitos que compreendem os referentes administrativos indissociáveis da participação acadêmica e da função social da PUC-SP.
Interpreta a gestão como um conjunto de processos capaz de interpretar o dinamismo e a complexidade da PUC-SP, definindo e executando ações que incorporam, em si, ao mesmo tempo, movimentos de avaliação diagnóstica, de gerência de informações e de difusão do conhecimento com vistas à formação dos envolvidos.
Os resultados sugerem uma relação positiva entre o modelo estratégico-educativo e o alcance das metas propostas no PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional. Palavras-chave: Gestão-PUC-SP.
Modelo Estratégico-Educativo.
Formação. Educational management: analysis of an experiment Abstract The study refers to the deployment of strategic model management-education proposed and developed by the Dean of graduate studies at PUC-SP, de 2008 a 2012.
Discusses concepts that comprise those for academic and administrati...





Documentos relacionados