Reflexões sobre a criação de uma nova técnicacirúrgica Reportar como inadecuado




Reflexões sobre a criação de uma nova técnicacirúrgica - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular-Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery 2005, 20 3

Autor: José Honório Palma da Fonseca

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=398941856003


Introducción



Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular-Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery ISSN: 0102-7638 revista@sbccv.org.br Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular Brasil Palma da Fonseca, José Honório Reflexões sobre a criação de uma nova técnicacirúrgica Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular-Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery, vol.
20, núm.
3, julio-septiembre, 2005, p.
V Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular São José do Rio Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=398941856003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial Reflexões sobre a criação de uma nova técnica cirúrgica Prof.
Dr.
José Honório Palma da Fonseca* experiência da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), no desenvolvimento das endopróteses, permitiu que vários aspectos interessantes fossem abordados e debatidos, tendo em vista ter sido uma idéia criativa e inovadora. Determinou mudanças drásticas de condutas estabelecidas, permitindo o desenvolvimento de novas técnicas e desencadeando de forma pioneira o treinamento de médicos interessados neste campo. Um dos primeiros pontos a ser colocado em evidência é a necessidade do envolvimento de um conjunto de profissionais que formem um grupo de estudos dedicado ao assunto.
Este seguramente foi um ponto forte do nosso projeto, fazendo que cada profissional, utilizando a visão e experiência de muitos anos na especialidade, enriquecessem-na, permitindo basicamente que esta nova ciência fosse desenvolvida de forma mais rápida e com riqueza de detalhes.
O cirurgião cardiovascular, assim como o cirurgião vascular e o hemodinamicista, dedicam-se por vezes ao tratamento da mesma doença, porém com instrumentos e c...





Documentos relacionados