Um estudo exploratório sobre colaboração logística em um grande varejo supermercadista Reportar como inadecuado




Um estudo exploratório sobre colaboração logística em um grande varejo supermercadista - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Hugo Tsugunobu Yoshida Yoshizaki ; Leonardo Junqueira Lustosa ;Production 2010, 20 1

Autor: José Geraldo Vidal Vieira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=396742038012


Introducción



Production ISSN: 0103-6513 production@editoracubo.com.br Associação Brasileira de Engenharia de Produção Brasil Vidal Vieira, José Geraldo; Yoshida Yoshizaki, Hugo Tsugunobu; Junqueira Lustosa, Leonardo Um estudo exploratório sobre colaboração logística em um grande varejo supermercadista Production, vol.
20, núm.
1, enero-marzo, 2010, pp.
135-147 Associação Brasileira de Engenharia de Produção São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=396742038012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Produção, v.
20, n.
1, jan.-mar.
2010, p.
135-147 doi: 10.1590-S0103-65132010005000007 Um estudo exploratório sobre colaboração logística em um grande varejo supermercadista José Geraldo Vidal Vieiraa,*, Hugo Tsugunobu Yoshida Yoshizakib, Leonardo Junqueira Lustosac a, *jose-vidal@ufscar.br, UFSCar, Brasil b hugo@usp.br, EPUSP, Brasil c ljl@ind.puc-rio.br, PUC-Rio, Brasil Resumo Esta pesquisa tem por objetivo discutir os elementos de colaboração logística importantes para a construção de um melhor relacionamento entre o varejista e seus fornecedores.
Esses elementos foram identificados a partir da literatura e observados em um estudo de caso em uma grande rede de varejo supermercadista.
As teorias relacionadas à pesquisa são referentes à natureza da colaboração, ao desempenho logístico e à economia dos custos de transação. Dentre os elementos usualmente mais citados para o processo de colaboração, como confiança, reciprocidade, compartilhamento de informações, interação entre as áreas funcionais, objetivos e metas conjuntas, e integração interpessoal, os resultados sugerem que este último elemento é o mais importante no processo de colaboração logística....





Documentos relacionados