Dois ângulos de um modelo anatômico em cera cerca de 1800 destinado a ser usado como auxiliar no estudo do crânio e do cérebro. semmelweiss medical historical museum, budapeste Reportar como inadecuado




Dois ângulos de um modelo anatômico em cera cerca de 1800 destinado a ser usado como auxiliar no estudo do crânio e do cérebro. semmelweiss medical historical museum, budapeste - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial 2007, 43 5

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=393541937001


Introducción



Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial ISSN: 1676-2444 jbpml@sbpc.org.br,adagmar.andriolo@g mail.com Sociedade Brasileira de Patologia Clínica-Medicina Laboratorial Brasil Dois ângulos de um modelo anatômico em cera (cerca de 1800) destinado a ser usado como auxiliar no estudo do crânio e do cérebro.
Semmelweiss Medical Historical Museum, Budapeste Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial, vol.
43, núm.
5, septiembreoctubre, 2007 Sociedade Brasileira de Patologia Clínica-Medicina Laboratorial Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=393541937001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto J Bras Patol Med Lab • Volume 43 • Número 5 • outubro 2007 Nossa capa our journal ISSN 1676-2444 cover Dois ângulos de um modelo anatômico em cera (cerca de 1800) destinado a ser usado como auxiliar no estudo do crânio e do cérebro.
Semmelweiss Medical Historical Museum, Budapeste contato com um circulo de ferro; a base do princípio curativo era o “magnetismo animal”.
Outras medidas terapêuticas consistiam em técnicas de hipnose, tocando com um bastão em várias partes do corpo e levando o indivíduo a um estado hipnótico durante o qual era sugerida a cura. Mesmer adquiriu enorme fama, apesar da furiosa oposiO culto às ciências naturais no século XVIII teve o efeito contraditório de tornar muita gente presa fácil de qualquer cultuador das ciências naturais que combinasse algum tipo de geringonça com sua mágica.
O rei dos ilusionistas do século foi Franz Anton Mesmer (1734-1815), amigo de Mozart, que em certa época teve a sociedade de Paris a ção dos professores de medicina e do relatório desfavorável de uma comissão que incluía B...





Documentos relacionados