Halitose: proposta de um protocolo de avaliação Reportar como inadecuado




Halitose: proposta de um protocolo de avaliação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ester Maria Danielli Nicola ; Antônio Roberto Franchi Teixeira ;Brazilian Journal of Otorhinolaryngology 2007, 73 6

Autor: Ana Cristina Coelho Dal Rio

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=392437837014


Introducción



Brazilian Journal of Otorhinolaryngology ISSN: 1808-8694 revista@aborlccf.org.br Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia CérvicoFacial Brasil Coelho Dal Rio, Ana Cristina; Danielli Nicola, Ester Maria; Franchi Teixeira, Antônio Roberto Halitose: proposta de um protocolo de avaliação Brazilian Journal of Otorhinolaryngology, vol.
73, núm.
6, noviembre-diciembre, 2007, pp.
835-842 Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=392437837014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rev Bras Otorrinolaringol 2007;73(6):835-42. ARTIGO DE REVISÃO REVIEW ARTICLE Halitose: proposta de um protocolo de avaliação Halitosis - an assessment protocol proposal Ana Cristina Coelho Dal Rio 1, Ester Maria Danielli Nicola 2, Antônio Roberto Franchi Teixeira 3 Palavras-chave: causas da halitose, halitometria, halitose, mau hálito. Keywords: causes of halitosis, halitometry, halitosis, bad breath. Resumo - Summary A H Halitose é um sintoma constrangedor com significativo impacto social.
Ela afeta milhões de pessoas ao redor do mundo e muitos recursos são investidos em produtos para a melhora do hálito, sem sucesso.
O estudo da halitose com uma abordagem científica se justifica, uma vez que a halitose é causa de restrição social, diminui a qualidade de vida e pode ser indicativo da presença de doenças mais graves.
Objetivo: Elaborar um protocolo de avaliação da halitose com o objetivo de minimizar custos, evitar exames desnecessários e orientar o diagnóstico causal.
Método: O protocolo foi elaborado baseado na literatura e na experiência pessoal dos autores, adotando uma anamnese baseada em e...





Documentos relacionados