Um estudo sobre o modelo de liderança situacional de paul hersey e kenneth blanchard em uma empresa brasileira de pequeno porte Reportar como inadecuado




Um estudo sobre o modelo de liderança situacional de paul hersey e kenneth blanchard em uma empresa brasileira de pequeno porte - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Cristina Vilela ;Tourism & Management Studies 2013, 2

Autor: Fabiano Fernandes Serrano Birchal

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=388743875008


Introducción



Tourism & Management Studies ISSN: 2182-8458 tms-journal@ualg.pt Universidade do Algarve Portugal Fernandes Serrano Birchal, Fabiano; Vilela, Cristina UM ESTUDO SOBRE O MODELO DE LIDERANÇA SITUACIONAL DE PAUL HERSEY E KENNETH BLANCHARD EM UMA EMPRESA BRASILEIRA DE PEQUENO PORTE Tourism & Management Studies, vol.
2, 2013, pp.
462-478 Universidade do Algarve Faro, Portugal Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=388743875008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto UM ESTUDO SOBRE O MODELO DE LIDERANÇA SITUACIONAL DE PAUL HERSEY E KENNETH BLANCHARD EM UMA EMPRESA BRASILEIRA DE PEQUENO PORTE A STUDY ABOUT THE PAUL HERSEY´S AND KENNETH BLANCHARD´S SITUATIONAL LEADERSHIP MODEL APPLIED ON A BRAZILIAN SMALL SIZE COMPANY Fabiano Fernandes Serrano Birchal Centro Universitário de Lavras - UNILAVRAS, Brasil fabianobirchal@gmail.com Cristina Vilela Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS, Brasil crisvilela@hotmail.com RESUMO O presente trabalho apresenta a aplicação do modelo de Liderança Situacional de Paul Hersey e Kenneth Blanchard em uma empresa brasileira de pequeno porte, atuante no segmento de Tecnologia da Informação, de modo a evidenciar as possibilidades de contribuição desta base teórica para o desenvolvimento das lideranças na organização.
Apresenta-se uma revisão bibliográfica sobre aspectos conceituais de Liderança e o modelo de Liderança Situacional.
O estudo de caso buscou identificar o perfil de liderança dos executivos envolvidos no estudo, utilizando instrumento de pesquisa específico.
A pesquisa constatou que a flexibilidade e adaptabilidade dos líderes estavam aquém do necessário para o efetivo exercício de uma liderança eficaz na empresa.
Concluiu-se que o desemp...





Documentos relacionados