Um panorama da saúde bucal no brasil Reportar como inadecuado




Um panorama da saúde bucal no brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

História, Ciências, SaúdeManguinhos 2010, 17 1

Autor: Paulo Nadanovsky

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=386138048018


Introducción



História, Ciências, Saúde - Manguinhos ISSN: 0104-5970 hscience@coc.fiocruz.br Fundação Oswaldo Cruz Brasil Nadanovsky, Paulo Um panorama da saúde bucal no Brasil História, Ciências, Saúde - Manguinhos, vol.
17, núm.
1, enero-marzo, 2010, pp.
224-227 Fundação Oswaldo Cruz Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=386138048018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Paulo Nadanovsky Um panorama da saúde bucal no Brasil A panorama of buccal health in Brazil Paulo Nadanovsky Professor do Departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social-Universidade do Estado do Rio de Janeiro nadanovsky@ims.uerj.br S aúde bucal no Brasil tem o formato de livro de bolso.
Integra a coleção Temas em Saúde, da Editora Fiocruz, que busca informar estudantes, profissionais e público em geral sobre os conteúdos fundamentais das áreas de saúde.
Eu o li de uma só vez, em menos de três horas.
Fui informado de várias coisas de que não sabia, relacionadas principalmente ao histórico da atenção e assistência à saúde bucal no Brasil (Capel e Frazão diferenciam atenção e assistência, o último se referindo ao cuidado pessoal e o primeiro, às atividades não pessoais voltadas para a saúde), desde o período colonial até o presente, com ênfase no período iniciado em 1988, NARVAI, Paulo Capel; FRAZÃO, Paulo.
Saúde com a criação do Sistema Único de Saúde.
Esse relato histórico bucal no Brasil: muito encontra-se principalmente nos capítulos 5 (“Saúde bucal: direito?”) além do céu da boca. Rio de Janeiro: Editora e 6 (“Saúde bucal no Sistema Único de Saúde”).
O capítulo 6 é o Fiocruz, 2008.
148 p. mais longo e corresponde a mais de um quarto do li...





Documentos relacionados