A terra da mãe de deus Reportar como inadecuado




A terra da mãe de deus - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

História, Ciências, SaúdeManguinhos 2010, 17 1

Autor: Marly de A.G. Vianna

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=386138048016


Introducción



História, Ciências, Saúde - Manguinhos ISSN: 0104-5970 hscience@coc.fiocruz.br Fundação Oswaldo Cruz Brasil Vianna, Marly de A.G. A terra da Mãe de Deus História, Ciências, Saúde - Manguinhos, vol.
17, núm.
1, enero-marzo, 2010, pp.
219-221 Fundação Oswaldo Cruz Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=386138048016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A terra da Mãe de Deus A terra da Mãe de Deus The land of the Mother of God Marly de A.G.Vianna Professora do Programa de Mestrado em História do Brasil-Universidade Salgado de Oliveira magvianna@uol.com.br E m muito boa hora foi reeditado o livro de Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros, Juazeiro do Padre Cícero: a terra da Mãe de Deus.
Especialista no assunto e notável pesquisadora, Luitgarde trabalhou – além de esgotar a bibliografia pertinente – com fontes inéditas e ainda com literatura de cordel, tornando o livro indispensável para os que estudam o Nordeste, a política regional, movimentos sociais, questões religiosas, entre outros temas.
Além de ter uma abordagem teórica consistente, a autora, por ser nordestina, conhece bem a região, a vida da gente do Nordeste, suas carências, esperanças e lutas.
Antropóloga, faz uma antropologia histórica, BARROS, Luitgarde Oliveira Cavalcanti. tratando ainda de aspectos econômicos, políticos e sociais, o que Juazeiro do Padre torna seu livro realmente interdisciplinar.
Também é importante a Cícero: a terra da Mãe de Deus.
Fortaleza: reedição de um livro que fala do interior nordestino, das lutas, contraEditora Imeph.
2008. dições e religiosidade de seu povo justamente aos setenta anos do 378 p. assassinato de Lampião.1 Luitgarde tem uma abordag...





Documentos relacionados