Redes sociotécnicas de assistência à saúde em acupuntura: estudo de caso sobre a formação básica de estudantes de medicina Reportar como inadecuado




Redes sociotécnicas de assistência à saúde em acupuntura: estudo de caso sobre a formação básica de estudantes de medicina - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Reinaldo José Gianini ;História, Ciências, SaúdeManguinhos 2014, 21 2

Autor: Maria Inês de França Roland

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=386134011007


Introducción



História, Ciências, Saúde - Manguinhos ISSN: 0104-5970 hscience@coc.fiocruz.br Fundação Oswaldo Cruz Brasil de França Roland, Maria Inês; Gianini, Reinaldo José Redes sociotécnicas de assistência à saúde em acupuntura: estudo de caso sobre a formação básica de estudantes de medicina História, Ciências, Saúde - Manguinhos, vol.
21, núm.
2, abril-junio, 2014, pp.
477-511 Fundação Oswaldo Cruz Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=386134011007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Redes sociotécnicas de assistência à saúde em acupuntura ROLAND, Maria Inês de França; GIANINI, Reinaldo José.
Redes sociotécnicas de assistência à saúde em acupuntura: estudo de caso sobre a formação básica de estudantes de medicina.
História, Ciências, Saúde – Manguinhos, Rio de Janeiro, v.21, n.2, abr.-jun.
2014, p.477-511. Redes sociotécnicas de assistência à saúde em acupuntura: estudo de caso sobre a formação básica de estudantes de medicina* Sociotechnical healthcare networks for acupuncture: a case study on the basic training of medical students Resumo Trata-se de estudo qualitativo sobre as redes sociotécnicas que orientam a estrutura e o funcionamento da Liga de Acupuntura da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Emprega-se metodologia da teoria ator-rede, desenvolvida por Bruno Latour nos estudos sobre produção científica.
Constituído de observação de campo, entrevista semiestruturada e análise documental, o estudo oferece achados relevantes, com destaque para o entendimento da acupuntura como estratégia terapêutica efetiva na assistência à saúde, modulando o uso de fármacos, a identificação da necessidade de regula...





Documentos relacionados